O Equilíbrio

por Robson Joaquim

Olá..

Hoje tive a oportunidade de conversar com um jornaleiro, que me contou dos seus planos de ampliar seus negócios, mas virtualmente. Isto mesmo, com o avanço das tecnologias está cada vez mais escasso a leitura do papel. Mas tem medo de investir neste ramo, também porque nunca fez um curso de informática e está velho para aprender, pretendia desenvolver a ideia e deixar os filhos darem continuidade.

Essa história de “medo” de se auto progredir não foi a primeira que presenciei, são várias. E me fez pensar… é Impressionante como o mundo está coberto de estúpidos que estão sempre convencidos, enquanto as pessoas inteligentes estão sempre cobertas de dúvidas.

O que quero dizer é que os estúpidos vivem sempre convictos de suas ideias e visões, que mesmo parecendo equivocadas, são capazes de alcançar sucesso e até alguma fortuna. Enquanto as pessoas inteligentes, que tanto se criam, constroem sonhos para melhoria significada da sociedade, está sempre enterrada nas suas dúvidas que não se consegue dar um passo adiante.

O Equilíbrio é fundamental nesse caso, o acreditar em si fortemente pode te levar longe, porém a caminhos indesejados ou sem frutos. Duvidar de tudo nos deixa indecisos e desmotivados a seguir adiante. Já viu algum indeciso ser reconhecido por seus grandes feitos? Não me lembro de nenhum.

Amigos, precisamos confiar mais, e não gastar energia questionando tudo a sua volta. Desenvolver um trabalho criativo que resulta em inovação, satisfação pessoal e melhoria é preciso.

Aproveite as oportunidades.

Oportunidades

Oportunidades

Anúncios

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s