Filhos, os Capitães de suas vidas

por Robson Joaquim

Olá..

No cais da vida, você vê um navio atracado e protegido pelas leis daquele cais, por uma enorme âncora. Mal sabemos que ele está em uma constante preparação, abastecendo-se e se projetando para se lançar ao mar. Ao infinito mar no qual foi projetado para explorar e descobrir suas próprias aventuras.

Nossos filhos são as mesmas coisas, estão atracados em nossas vidas, nosso porto seguro, fonte de abastecimento, enriquecimentos, experiências, e um dia, será projetado para viverem este mundo, altos desafios, aventuras, experiências e grandes conquistas.É muito importante você, Pai, Mãe e Educador, ensinar com paciência, ensinar educação, respeito ao próximo, saber brincar, ser aquilo que é na faixa do cais da vida, ser criança, quando criança, ser adolescente quando adolescente adulto quando adulto e experiente quando velho, em uma constante preparação, alicerces fortes de amor e carinho.

Aprendi como Pai, que devemos ser crianças junto com as crianças, não é a criança que tem que chegar a nossa altura, mas vocês Pais quem tem que ajoelhar e ficar na mesma altura de seus filhos, falando francamente e no tom da criança.

Projete sonhos, conte histórias de sucesso, conquistas, divida suas melhores experiências, não esqueça também de falar como superou as dificuldades.

Tornem eles o capitão das suas vidas.

Filhos

Filhos

Anúncios

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s