Eternamente

por Robson Joaquim

Olá..

O Mundo dá adeus ao arquiteto Oscar Niemeyer, um ícone brasileiro, reconhecido mundialmente por sua revolução na arquitetura moderna, aos 104 anos. As pontas das curvas se encontram e acabam eternizando na história o maior arquiteto de todos os tempos!
Com 33 dias internado no Hospital Samaritano, localizado em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, por causa de uma infecção respiratória, ele respirava com a ajuda de aparelhos.

Responsável por projetar o Brasil internacionalmente com suas obras, famosas curvas, e exploração das possibilidades plásticas e construtivas do concreto armado.

Há Obras de Niemeyer em vários países, também projetou grande parte das obras de Brasília, entre elas a praça dos Três Poderes, o prédio do Congresso Nacional, do STF e o Palácio do Planalto.

Escuto questionamentos sobre suas obras, mas defendo-o sempre, ele fez um excelente trabalho na construção de boa parte de Brasília e não tem culpa da desordem politica que habitam lá… Santos Dumont também presenteou o mundo com seu maior invento, o Avião e de acordo com histórias, suicidou-se ao ver o seu invento usado para matar pessoas durante a guerra.

Que Oscar sirva de exemplo a muitos brasileiros, sobre a capacidade de fazer um excelente trabalho e de ser reconhecido por ele, sabemos que pode demorar algum tempo, mas o “não desistir” deve deixar de fazer parte de sua história, fazer a diferença sempre!

Eternamente Niemeyer

Eternamente

Eternamente

Anúncios

2 comentários sobre “Eternamente

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s