O Poder do Silêncio

O Poder do Silênciopor Robson Joaquim

Olá..

O silêncio é uma das maiores riquezas que uma pessoa pode ter depois da caridade. A caridade exercita o coração e a alma. Já o silêncio, este é fundamental para a sua vida.

Explico. O que quero dizer é sobre o fato de não sair falando sobre suas conquistas por ai, espalhando ao vento. Isto mesmo, às vezes ficamos tão feliz, mas tão feliz que acabamos relatando a amigos, familiares, vizinhos e é aí que mora o perigo. Não é a toa que vemos frases por ai como “Fale baixo, a inveja tem sono leve”, “quem não cala consente” entre outros, isto é um fato comprovado.

Sabe por quê? Nas nossas vidas existem os passarinhos, mas também tem os corvos, os passarinhos são aqueles que de coração te elogiam, parabenizam pela sua conquista e profetizam votos de sucesso para você, ou seja, falam diretamente contigo (Cantam baixinho). Já os corvos podem até te elogiar, te abraçar, mas gritam alto, espalha toda a beleza da sua conquista.

Tome cuidado. Isto existe na empresa onde trabalha, junto aos amigos, até mesmo dentro da família. Sabe aquela conquista que você ficou feliz pra caramba, e está as mil maravilhas, contou para um corvo, pronto! A desgraça está feita. É tanto olho-gordo que se você não se afastar depressa é capaz de te secar até aos ossos.

O Silêncio é uma arma poderosa, uma virtude. Não saia tagarelando suas conquistas a qualquer corvo. Observe e verá! Não comente a planta dos seus sonhos, pois os corvos podem rouba-las e construir precipícios no lugar dos seus castelos.

Saiba guardar segredo, divida apenas com quem você confie plenamente, não permita corvos participar das suas vitórias pelos bastidores, deixem o assistir de camarote ou na plateia, mas nunca nos bastidores, pois a chance de roubarem a coroa da sua posse é grande. Pense nisso.

Anúncios

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s