Um tempo na relação

por Robson Joaquim

Olá..

Ahh! O Primeiro beijo, o perfume! E aquela música que estava tocando você lembra? Aposto que não! Lembra o que você me disse após o beijo, sabe com que roupa eu estava?

Olha ai o amor reinando nos corações, alguns são dez anos, dois anos pra outros, dias com alguns e até horas pra muitos, der repente o telefone toca:

– Amor, a gente tem que conversar! Posso ir aí?
– Claro! Aconteceu algo? Me conta, está me deixando nervosa
– Fique calma, uma conversa séria, mas adulta.

Milhões de coisas se passam na cabeça. Ele vai me pedir em casamento, o Safado tem outra! Ele não gosta da minha mãe. Acabou tudo entre nós?

– Diga amor o que aconteceu?!
– Bem, estive pensando sobre o que rola entre nós e decidi que preciso de um tempo.
– Tempo para que?
– Horas um tempo, um tempo pra mim, um tempo para colocar as coisas no lugar…
– Mas o que está de errado, me diga, porque você precisa deste tempo? É comigo? Você tem outra?
– Não, não é nada disso, preciso de um tempo pra mim apenas!
– De quanto tempo você precisa?
– Não sei a gente vê isso depois…

A conversa acima é muito comum hoje em dia, só muda de endereço o resto é igualzinho, Claro que o casal ai em cima, conversou em tom civilizado. Outros falam mal, parte para agressão física ou até verbal. Mas é assim que acontece.

O que é um tempo? De acordo com dicionário, A concepção comum de tempo é indicada por intervalos ou períodos de duração. Opa! Não é desse tempo que falamos, é sobre uma relação…

Bom vai lá, o “Dar um Tempo” para o homem é mais ou menos assim, “me deixa ficar sozinho por algum tempo, conhecer outras pessoas e ver se sinto sua falta e você a minha” Já “Dar um tempo” para uma mulher pasmem a mesma coisa! Se é assim será que dar um tempo no relacionamento funciona? Puro modismo da juventude de hoje, o mesmo que ficar, beijar sem sentimentos, Puramente!

Já não se diz que o tempo cura tudo? Poxa, não confunda os tempos. Dois corações apaixonados, que se amam não devem ficar sempre juntinhos até os últimos dias? Que raio é esse de “dar um tempo”? Explico:

Ao que se pede o tempo, é covardia de encarar um passo maior, viu que ficou sério e quer curtir um pouquinho de liberdade, só mais um pouquinho. Oras bolas! Cresça! Pare de ser criança (agir sem pensar nas consequências, inocência), você foi maduro o bastante para assumir um compromisso, criou raízes no coração da amada e por hora fala quero dar um tempo, Puramente imaturo!

Dizia o Sábio: “Quem não luta ao seu lado, não merece estar ao seu lado após a vitória!”, converse, dialogue com seu parceiro, vençam juntos, entenda o outro lado, se quer algo sério, assuma de vez, não enrole, não magoe, não fere o coração alheio, você não tem o poder para cura-lo.

Se amar de verdade cuide, esteja sempre ao lado, não ama de verdade? Poxa, dá um tempo! Saia fora e deixa e pessoa livre.

Um tempo na relação

Um tempo na relação

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

