Uma Educação Melhor para nossos Filhos

por Robson Joaquim

Olá..

Vejo a educação, pelo menos em nosso querido Brasil, está um tanto engessada, digo isto no sentido de que as provas escolares estimulam aos alunos a repetirem informações, além de pouco úteis, são freqüentemente prejudiciais, pois em minha opinião engessam a inteligência.

Não estou falando na falta de investimentos financeiros para a Educação, isto é outro ponto, mas no sentido da forma que o aprendizado ocorre nos dias de hoje.

Não é culpa dos mestres, que enfrentam salas e salas de aulas a fim de garantir que o mínimo seja passado aos seus alunos, mas do sistema de Cultura e Aprendizado que nosso país está enfrentando, aliás, nunca se mudou, é o mesmo desde a época dos nossos pais.

Imagino eu, que antigamente filhos de famílias com poderes aquisitivos melhores, estudavam este método de aprendizado, quando nossa geração ou a geração de nossos pais, tinham que ter o mesmo nível de aprendizado dos filhos destas famílias. Era uma questão de “Nós também somos capazes”… E assim se tornou até hoje, agora a única diferença que temos é o preço dos colégios. O método de ensino pouco se diferencia entre uma instituição e outra.

Podíamos começar com as provas abertas, promover a criatividade, estimular o desenvolvimento do livre pensamento, e ou cultivar o raciocínio esquemático expandido a capacidade de argumentação dos nossos alunos.

Não tenho dúvidas de que teríamos menos erros médicos, excelentes advogados, cientistas de primeira, secretárias de sucesso, empreendedores de primeiro mundo.

É de se pensar não é?

Leitura

Leitura

Anúncios

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s