Segurança Pública

por Robson Joaquim

Olá…

Hoje o secretário de segurança pública do estado de São Paulo deixou o cargo, Fernando Grella um ex-procurador de Justiça será o novo secretário de segurança.

Em meio o onda violência cotidiana que enfrentamos na região metropolitana de São Paulo, ataques a ônibus, chacinas, abatimento de policiais entre outros sinônimos desta onda, há uma troca de pasta justamente agora?

O Governador Geraldo Alckmin descreveu o ex-secretário como “um bom secretário de Segurança Pública”, meramente formalidade, coisas da vida pública.

Fico eu pensando, não deveria ser trocado o Governador? Sim, pois ele é a cabeça dessa desorganização que o estado vem enfrentando, e eu aqui não estou defendendo o ex-secretário não. Mas é de se pensar que um estado tão rico quanto São Paulo, uma metrópole em constante evolução ter a frente um governador que aos microfones fala “está tudo em ordem”. Ora, não é uma gerra que estamos enfrentando, mas uma crise, e que plano de crise São Paulo possui?

Investimento em Segurança Pública muito se fala em promessas de candidatos e pouco se faz, horas…
“…são centenas de milhões em viaturas”, “… foram trocados milhares de armamentos..” e os treinamentos? e a preparação dos soldados? e os testes psicológicos temporais? e os salários?

Farda nova não renova um policial, é preciso investir no policial, proteger sua família.

Um plano de gerenciamento de crises deve ser urgentemente implantado urgentemente em São :Paulo, a população deve ser informada de apenas uma parte deste plano, como por exemplo, em como proceder durante um toque de recolher, a uma batida policial etc. Já a outra parte do plano, deve ser constantemente revisado e trancado a sete chaves, bem longe da imprensa, isto mesmo, em SEGREDO, se a mídia tiver acesso e divulgar, isto alarde, fede, os “ratos” farejam e além de tudo são brasileiros, ou seja, criativos.

Quero dizer que com um plano destes completo e ainda de conhecimento público, desperta a criatividade dos criminosos os “ratos” a usarem para o mal.

E você, o que faria para melhorar a Segurança Pública de São Paulo? comente…

Violência Pública

Violência Pública

Anúncios

Gostou? Deixe seu comentário será uma honra!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s